falecom@foodtips.com.br
FoodTips - Cooking Tips apresente Yolo Cozinha Contemporânea em Santos

YOLO Cozinha Contemporânea: O fim de um, é o começo de outro

Venho aqui me despedir da coluna do Cooking Tips, da qual participei com extrema satisfação. Espero ter cumprido minha ideia de passar uma visão descontraída da gastronomia. Mas a verdade é que, o YOLO – Cozinha Contemporânea está em fase final das obras e este é o momento de me dedicar 100% pra esse projeto, que é meu grande sonho!

Então, nada mais justo do que eu deixar aqui, como despedida, uma pequena imagem da experiência que eu quero passar pra todos vocês assim que a casa estiver funcionando.

Um pouco mais sobre o YOLO

Assim como diz o nome, o YOLO será um restaurante de cozinha contemporânea. Ou seja, teremos flexibilidade quanto ao que fazer e como fazer, além de reuniremos elementos de diversas tradições culinárias num só cardápio.

Logo, partimos para um segundo momento, que é: Nossa única constância é a mudança!

Teremos alguns carros chefes, que os próprios clientes vão mapeando suas preferências ao longo do tempo, mas a ideia é mudar o cardápio semanalmente, mantendo a qualidade, porém, oferecendo novas e diferentes experiências para nossos clientes, a cada visita à casa. E isso também estará traduzido na nossa carta de drinks, com alguns clássicos e outros autorais que mudarão com certa frequência.

YOLO em Santos - Good Things Happen Here!

Para termos tempo de testar, pesquisar, produzir e caprichar no produto, o funcionamento será restrito de quinta-feira à sábado, das 18h à 00h. Isso é necessário para este primeiro momento. Afinal, não queremos abrir todos os dias e não ter a capacidade de atender bem e passar a experiência que imaginamos para os nossos clientes. Portanto, já reservem esses dias pra nos visitar! 😎

Aliás, isso abre espaço pra outra situação, que são os eventos. Como o restaurante funcionará apenas de quinta à sábado, teremos bastante disponibilidade no YOLO para todos os tipos de eventos, desde aniversários, festas corporativas e até mini wedding. Com buffet, bebidas, decoração, ou do jeito que você quiser! É só marcar uma visita, agendar uma data e aguardar um orçamento. Ficaremos felizes em receber vocês e fazer do seu evento um momento ímpar.

Outra premissa é: precisa ter um ambiente includente! Isso porque, toda nossa equipe é jovem, queremos um espírito arrojado/arriscado e, principalmente, que não seja um lugar no qual as pessoas tenham receio de entrar ou se sintam mal por uma formalidade excessiva.

Esse é o jeito santista de fazer as coisas, de um forma mais relaxada, mais tranquila, menos estressante. O melhor que um restaurante pode ser, está diretamente ligado à experiência que cada um vivencia e não à riqueza por m² ali concentrada.

YOLO e a sustentabilidade

FoodTips - Cooking Tips apresente Yolo Cozinha Contemporânea em Santos You Only Live Once

Por último, mas não menos importante, nosso compromisso com a sustentabilidade e a ideia de um crescimento orgânico e estável.

Para isso, teremos a nossa própria composteira de lixo orgânico, para reaproveitar parte do resíduo gerado pela produção da cozinha, diminuindo a quantidade de lixo e gerando como subproduto o adubo para a nossa horta de PANCS.

Horta essa, que fornecerá alguns produtos não usuais na maioria das cozinhas, mas apresentará sabores surpreendentes à todos.

Além disso, no YOLO teremos a cisterna para captação de água da chuva e sistema para utilizar essa água nos vasos sanitários e limpeza das áreas externas do restaurante, gerando economia e diminuindo o desperdício desse recurso.

Sem falar das muitas parcerias que conseguimos para gerar renda para a comunidade, como os aventais e guardanapos confeccionados pela cooperativa de costureiras do Dique da Vila Gilda na Zona Noroeste, os sousplats e cestas de pão de palha em parceria com a tribo Awa Porungawa DJU de Peruíbe, as peças do artesão marceneiro Joel Marques, o trabalho da 4pallets no revestimento do caixa e entre outras tantas.

Deixo aqui um agradecimento e um convite à todos os leitores da Cooking Tips. A equipe do YOLO está ansiosa para recebê-los! Faremos o possível para que isso seja o mais breve.

Até breve.

Confira a jornada do Chef Bruno Justo até a criação do seu próprio restaurante:
❯❯ A história de um chef: Prólogo.
❯❯ A história de um chef: Uma faísca.
❯❯ A história de um chef: Goodfellas.
❯❯ A história de um chef: Tudo que sobe, desce.
❯❯ A história de um chef: The masterplan.
❯❯ A história de um chef: O palácio.
❯❯ A história de um chef: Tudo novo de novo.
❯❯ “Foi uma loucura”: Bruno Justo fala sobre o The Taste Brasil.
❯❯ Você só vive uma vez (mesmo que não acredite nisso).
❯❯ Gastronomia Sustentável: Compromisso do Yolo Cozinha Contemporânea.

Compartilhe com os amigos
Voltar

Veja também

Gastronomia sustentável grandes poderes trazem grandes responsabilidades cooking tips por bruno justo

Gastronomia sustentável: grandes poderes trazem grandes responsabilidades (Valeu, tio Ben)

Esse texto vai esclarecer o compromisso do YOLO Cozinha Contemporânea com a sustentabilidade. Afinal, ser contemporâneo traz consigo o dever de pensar na sustentabilidade como ponto de partida. É...
Compartilhe com os amigos!
yolo cozinha contemporânea Você só vive uma vez (mesmo que não acredite nisso)

Você só vive uma vez (mesmo que não acredite nisso)

Estávamos eu e o alemão lacrador (meu querido sócio), fazendo um belo brainstorm. Ou seja, puxando ideias do além, para achar o nome ideal pra essa nossa empreitada. Cara,...
Compartilhe com os amigos!

“Foi uma loucura”: Bruno Justo fala sobre o The Taste Brasil

Após dois meses de disputas, o The Taste Brasil, apresentado pelo canal GNT, terminou no dia 28 de junho. Colunista do FoodTips, o chef santista Bruno Justo chegou a...
Compartilhe com os amigos!