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Você só vive uma vez (mesmo que não acredite nisso)

Estávamos eu e o alemão lacrador (meu querido sócio), fazendo um belo brainstorm. Ou seja, puxando ideias do além, para achar o nome ideal pra essa nossa empreitada. Cara, é MUITO difícil encontrar um nome realmente impactante, que tenha um significado, que seja curto, de fácil memorização e que represente o seu produto.

Começamos a identificar algumas características da localização da casa. O restaurante será na rua Dom Lara, nº38, no bairro do Boqueirão, em Santos- SP (bem completo né? Só falta login e senha pro cadastro).

Atualmente, temos algumas casas em Santos com o número como parte do nome da casa, então, tentamos fugir dessa opção.

Fui atrás de pesquisar o nome da rua e acabei por descobrir que Dom José Maria Parreira Lara era um bispo descoladão, que, porventura, foi o primeiro de sua posição na diocese de Santos (muito legal, adoro perder horas pesquisando referências pras minhas piadas sem graça). Como a minha comida tem mais a ver com pecado do que salvação, decidi por não utilizar o nome do nosso querido bispo, risos.

Já que a localização do restaurante não serviria como referencial pra escolher o seu nome, partimos pro próximo filtro: a casa em si.

Uma característica que salta aos olhos é o lindo jardim no fundo da casa. Isso remete a ideia de jantar no quintal ou algo do tipo. Logo, começamos a pesquisar em todas as línguas legíveis (tem umas escritas osso de ler, não manjo nada daquelas cobrinhas e pauzinhos), as palavras quintal e jardim. Chegamos a algumas boas opções, como: CORTILE, que significa “quintal” em Italiano; ou GARTEN, “jardim” em alemão. É, são bons nomes, mas continuamos buscando outras opções.

Agora, chegamos à parte em que, somente sob efeito de psicotrópicos, poderíamos dar o próximo passo: abstrair sobre os conceitos da casa, como nós nos enxergamos e como queremos nos posicionar no mercado. E, a partir daí, encontrar gírias ou abreviações que tragam algum significado dentro do que imaginamos.

Então, fiz uma caipirinha de caju e peguei umas rosquinhas de nata (nada abre mais a mente do que rosquinhas de nata). Coloquei Dream Theater pra tocar no modo repetição (nem sei porque, as músicas são tão compridas que nem chegam a repetir) e comecei a pensar sobre o futuro próximo.

Sair pra comer é algo que eu não acredito. Prefiro pensar na experiência, toda vez que vou à algum restaurante novo, tento me deixar levar pelo ambiente e pela história que o lugar está me contando.

Gosto de imaginar de onde veio a inspiração do chef ao pensar e executar o menu. Gosto de observar o movimento dos garçons, de ouvir a mistura dos sons da música, dos clientes e da cozinha.

Queremos passar esse entusiasmos através do nosso serviço. Queremos envolver o cliente nessa experiência, como se fosse o nosso presente, pela presença dele. Queremos que o cliente se dê esse prazer, de sentar, observar, degustar, viver e lembrar.

E, nesse sentido, comecei a procurar algumas gírias modernas que signifiquem algo como “aproveitar a vida, relaxar e aproveitar”. Foi aí que eu encontrei: YOLO, que é a abreviação de You Only Live Once (você só vive uma vez). Ela é utilizada quando quer dizer pra alguém parar de se preocupar com as consequências e aproveitar o momento.
É isso! É exatamente isso que queremos.

Yolo – Cozinha Contemporânea está tomando forma…

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Qual será o próximo passo?

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