falecom@foodtips.com.br
retrospectiva foodtips bares e restaurantes que deram o que falar em 2018

Retrospectiva: bares e restaurantes que deram o que falar em 2018, em Santos

O ano de 2018 passou voando e já estamos na reta final, rumo à 2019! E, para você ficar a par do do que aconteceu, fizemos uma retrospectiva com os melhores bares e restaurantes que deram o que falar em 2018 em Santos.

Tiveram muitas inaugurações e novas histórias sendo construídas. Muitas delas envolvendo, inclusive, bares e restaurantes que abriram em 2018.

Então, se você adora descobrir novidades gastronômicas na cidade de Santos, fique atento!

Conheça o que há de novo na cidade, saiba os bares e restaurantes que deram o que falar em 2018 e ainda aqueles que se despediram de nós desde janeiro até agora. Obs: a lista está por ordem alfabética e não por favoritismo, risos.

Bares e restaurantes que abriram em 2018

1. Canal 8 Casual Bar

Como todos os santistas se localizam por canais, o Canal 8 Casual Bar tem uma proposta bem litorânea e está localizado após o canal 7, em Santos.

Ele traz cadeiras de praia e até mesmo uma rede para você compartilhar momentos “casuais” com seus amigos. Já no cardápio, há porções de boteco, hambúrgueres e cervejas artesanais. E, de sábado, rola aquela famosa feijoada a partir do meio-dia.

Endereço: Avenida Gov. Fernando Costa, 535 – Ponta da Praia, em Santos (SP).

2. Deleone Hookah & Food

Entre os bares temáticos que deram o que falar em 2018, está o Deleone. Com o tema de máfia italiana, o bar possui um ambiente todo decorado e amplo. Além dos drinks e porções diferentes, o Deleone ofecere narguilés para que os clientes possam usufruir ~ like a boss ~.

Endereço: Rua Goiás, 146 – Gonzaga, em Santos (SP).

3. Fit and Fun – Bar & Food

O antigo Geração Fit foi repaginado e deu espaço ao Fit and Fun – Bar & Food. E, com certeza, ele surpreendeu. O local é muito divertido, mas nem tão “fit” assim! Então, se você acha que só vai encontrar pratos saudáveis, está enganado, risos. O cardápio do Fit and Fun possui variados pratos, desde os mais leves até os mais suculentos, como a costelinha BBQ e o Rondelli de mussarela. E tudo é impossível de resistir!

O espaço é muito legal, mas recomendamos reservar o seu lugar aos finais de semana, pois a casa está sempre cheia.

Endereço: Rua Dr. Lobo Viana, 18 – Boqueirão, em Santos (SP).

4. G.O.A.T Dining Club

Inaugurado em novembro de 2018, o G.O.A.T Dining Club é um espaço bem moderno, que trouxe à Santos uma mistura de bar, restaurante e balada. A casa temática já exite em São Paulo e Florianópolis. Sua sigla G.O.A.T significa Greatest of All Time, em inglês.

O conceito é simples: de quarta à sábado, a partir das 18 horas, o local funciona como bar e restaurante, servindo pratos, porções e drinks caprichados. Após às 23h, o G.O.A.T se transforma em uma balada com um DJ para animar a galera. E de domingo, a ideia é que tenham eventos esporádicos.

Endereço: Rua Dr. Tolentino Filgueiras, 30 – Gonzaga, em Santos (SP).

5. House Bar, Cozinha e Arte

Quem é morador da região, com certeza, ouviu falar do House Bar, Cozinha e Arte, em Santos. Um dos estabelecimentos mais comentados nas redes sociais dos blogueiros e apreciadores da gastronomia regional, não poderia ficar de fora dessa lista!

Com um ambiente moderno e descontraído, os variados drinks e pratos finalizados com o famoso queijo raclette do House Bar deram o que falar em 2018!

Endereço: Rua Dr. Luís de Faria, 86 – Gonzaga, em Santos (SP).

▶ House Bar, Cozinha e Arte: ambiente descontraído em Santos.

6. Lo.Cal Santos

Em 2018, o Lo.cal foi uma mão na roda para quem é adepto de uma alimentação mais saudável e balanceada. E, para quem possui uma vida mais agitada e não tem tempo para refeições demoradas, o Lo.cal é perfeito.

A proposta dele é, justamente, ser rápido e prático. É bem similar a um “fast food saudável”, em que você pode escolher os ingredientes e combinar de várias maneiras para montar o seu bowl de salada do jeito que quiser. O cardápio do Lo.Cal também inclui cafés, chás, chocolates, sanduíches e smoothies.

Endereço: Rua Azevedo Sodré, 111 – Gonzaga, em Santos (SP).

7. Naus Restaurante e Bar

Com o conceito de fazer você se sentir como se estivesse ‘a bordo’, o Naus Restaurante e Bar abriu as suas portas em Santos em 2018 e de cara já conquistou o coração dos Santistas.

Drinks chamativos, apresentações divertidas e frutos do mar são os carros chefes do estabelecimento. Além disso, o mascote Nau faz sucesso entre os clientes.

O Naus Restaurante e Bar está entre os favoritos para a comemoração de aniversários. Isso porque a hora do parabéns é uma festa à parte! Os garçons entram cantando e tocam instrumentos, além de levarem um bolo falso para o aniversariante tirar uma de três opções de presentes que a casa oferece.

Endereço: Rua Dr. Tolentino Filgueiras, 55 – Gonzaga, em Santos (SP).

8. Quiosque Burgman Canal 7

O Quiosque Burgman está dominando o coração e a cidade de Santos. Em outubro, os moradores e visitantes da região ganharam mais uma opção da franquia no Canal 7.

Diferentemente dos quiosques já comuns entre os consumidores, o Burgman do Canal 7 é um estabelecimento fechado, amplo e com ar condicionado. Além do chopp gelado, há porções e sanduíches.

Endereço: Avenida Rei Alberto I, 280 – Ponta da Praia, em Santos (SP).

9. Rabbit Bar

Inspirado em Alice no País das Maravilhas, o Rabbit Bar tem três ambientes bem amplos: um é no deck, o outro no salão principal e há também o segundo andar.

O local abre para almoço com opções a partir de R$ 23,00, que inclui prato principal e sobremesa. E, para quem curte um happy hour, o Rabbit possui diversas promoções e drinks!

Endereço: Rua Dr. Tolentino Filgueiras, 73 – Gonzaga, em Santos (SP).

10. Sítio 17 Mar e Campo

Em outubro deste ano, as portas do Sítio 17 Mar e Campo foram abertas, trazendo um restaurante com a cara de sítio para a praia de Santos.

O Sítio 17 Mar e Campo oferece pratos com sabores únicos, que transportam os consumidores às melhores sensações que o Sítio proporciona, como tranquilidade, aproximação com a natureza e gastronomia diferenciada.

Para isso, eles utilizam produtos frescos e orgânicos, além de temperos próprios, tirados diretamente da horta vertical e preparados ali mesmo.

O Sítio 17 Mar e Campo oferece também pão de fermentação natural e serviço de charcutaria no próprio local, com produção de linguiça, salsicha, bacon e presunto. Em seu cardápio, há pratos executivos, petiscos, sanduíches e bolos caseiros para a sobremesa.

Endereço: Praça Nossa Senhora do Carmo, 17, Ponta da Praia, em Santos (SP).

11. Six Sports Bar

Se você curte esportes, você vai amar muito este lugar! O Six Sports Bar possui uma temática esportiva e um espaço próprio para competições de poker no bar! Além disso o cardápio é composto de várias delícias como: sanduíches, porções e sobremesas.

Há também música ao vivo para quem desejar curtir uma noite entre amigos e dançar muito!

Endereço: Rua: Jorge Tibiriçá, 44 – Gonzaga, em Santos (SP).

Bares e restaurantes que ainda estão dando no que falar

1. Arapuka GastroBar

O charmoso Arapuka GastroBar deu o que falar em 2018 com seus drinks à base de gin tônica e rum. Com certeza, você já viu alguma dessas taças com uma frase pendurada em postagens nas redes sociais dos seus amigos!

Seu cardápio é composto também por entradas, porções e hambúrgueres, além de wraps, risotos e sobremesas.
O Arapuka GastroBar possui uma programação especial para quem gosta de um bom happy hour, com promoções de cervejas e drinks.

Endereço: Rua Azevedo Sodré, 53 – Gonzaga, em Santos (SP).

▶ Porções e drinks à base de gin tônica no Arapuka GastroBar, em Santos.

2. BarAçaí – Drinks ‘n’ Fruits

Após mais de 10 anos na Rua Januário do Santos, a primeira unidade do BarAçaí mudou de endereço em outubro deste ano. A nova casa está na Av. Epitácio Pessoa, bem próximo ao Pão de Açúcar e ao Canal 6.

Essa unidade veio para unir o cardápio das duas lojas anteriores da Januário, em que uma vendia somente comida japonesa e a outra, hambúrguers, wraps e açaís.

Sendo assim, o BarAçaí da Aparecida ficou ainda mais parecido com o da Toletino. Ambos com o clima voltado para o suft, com pranchas, flores, muitas cores e música ambiente para relaxar. E o cardápio repleto de comidas deliciosas e bem refrescantes, como: açaís, pokes, wraps, opçõs japones e mexicanas, além dos tradicionais hambúrgueres.

Endereço Unidade Aparecida: Avenida Epitácio Pessoa, 535 – Aparecida, em Santos (SP).
Endereço Unidade Gonzaga: Rua Tolentino Filgueiras, 75 – Gonzaga, em Santos (SP).

▶ BarAçaí: de tudo um pouco para agradar todos os gostos.

3. Cola na Base

O Cola na Base ou A Base é um ótimo bar para a galera se encontrar e ficar ~de boa~. Afinal, não tem garçom e o próprio cliente se serve nos balcões.

Além da cerveja gelada e drinks, A Base oferece sanduíches deliciosos (tem até opção vegana) e você ainda pode levar o seu pet para acompanhá-lo nesse passeio!

Endereço: Rua Alagoas, 06 – Gonzaga, em Santos (SP).

▶ Cola na Base: boa opção para curtir o fim de semana.

4. Maria Moça Bistrô

Em maio deste ano, o Maria Moça Bistrô mudou de endereço e expandiu seu salão. Ele saiu de um “local pequeno e escondido” na Ponta da Praia e foi para uma casa ampla no Gonzaga. E foi um verdadeiro sucesso no inverno deste ano!

Os doces do Maria Moça Bistrô foram uns dos mais fotografados e postados nas redes sociais! Com certeza, o fondue de chocolate belga e o de leite ninho com nutella foram os favoritos para adoçar e esquentar os corações dos caiçaras no frio de 2018.

Endereço:  Rua Alexandre Herculano, 74 – Gonzaga, em Santos (SP). RUA ALEXANDRE HERCULANO, 74

▶ Maria Moça Bistrô: um paraíso escondido na Ponta da Praia.

5. Revo Coffee Co.

Atrás da portinha vermelha, na Ponta da Praia, há um local repleto de café e um brunch incrível, risos. Basta tocar a campainha e se sentir em casa!

O Revo Coffee Co. é o primeiro blend de café artesanal independente de Santos e oferece uma experiência sem igual. Com ótimo atendimento, sobremesas deliciosas, pães de fermentação natural e brunchs sazonais, com dias e horários certos para acontecer. Mas atenção: a Revo Coffee Co. só funciona aos sábados e domingos.

Endereço: Avenida dos Bancários, 108A – Ponta da Praia, em Santos (SP).

Lugares que se despediram em 2018

O ano de 2018 não foi fácil para donos de bares e restaurantes. Por esse motivo, a cidade de Santos também se despediu de alguns locais, como: Kondhy (restaurante japonês), Amor de Mãe – Fábrica de Doces, Doces do João, Panetteria Tolentino, Gato Preto Bistrô e Quiosque Chopp Brahma.

Conta para gente: Você já visitou todos eles? Se ainda não, corre que dá tempo de conferir os melhores bares e restaurantes que deram o que falar ainda neste ano.

Deixe sua nota sobre esse estabelecimento!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Sem votos ainda)
Loading...
Compartilhe com os amigos
Voltar

Veja também