falecom@foodtips.com.br
Novidades na Madalena Brigadeiros 04 sobremesas de dar água na boca waffle de brigadeiro gourmet

Novidades na Madalena Brigadeiros: 4 sobremesas de dar água na boca

Vamos falar de novidades na Madalena Brigadeiros! Fomos até ao local, localizado na Rua Machado de Assis, 316, no bairro Boqueirão, em Santos, para conferir de perto essas 4 sobremesas de dar água na boca de qualquer um!

Lá, nós batemos um papo com a Roberta Torre, uma das proprietárias da casa. Foi ela quem nos contou sobre as quatro novidades na Madalena Brigadeiros.

➣ Confira também: Madalena Brigadeiros – aquele docinho caseiro no Boqueirão

Além disso, ainda aproveitamos para experimentar um gostoso chocolate quente cremoso e um delicioso waffle de brigadeiro gourmet tradicional, sorvete de creme e granulado belga! Mas desse último, vamos falar ao final do texto. Fiquem atentos!

Novidades na Madalena Brigadeiros: mais tortinhas e casquinha com café

Foodtips: Roberta, quais são as novidades na Madalena Brigadeiros?

Roberta Torre: Temos as tortinhas. Então, temos uma de massa de Negresco com brigadeiro de Leite Ninho e Nutella pura. A gente tem uma outra tortinha de massa de Negresco, mas não vai nela toda, só a parte da base, com algum tipo de brigadeiro, que vamos variando, e ganache meio amargo. E a outra é uma massa de bolacha cookies, com o brigadeiro, que também variamos o sabor ao longo da semana. E tem a casquinha de sorvete, que é uma casquinha como a nossa de brigadeiro, mas colocamos menos brigadeiro e incluímos o café para pessoa tomar já com o brigadeiro em volta. Essas são as quatro novidades que lançamos.

FT: Qual já caiu mais no gosto das pessoas?

Roberta: As três saem de forma proporcional. A gente já tem uma tortinha nossa, que é uma massa que eu faço, receita da minha avó, clássica, que é uma massa crocante, mas normal. Pensei em criar coisas novas porque essas duas de Negresco são geladas, ficam na geladeira. É bem gostosa, mas as três estão saindo bem compatíveis.

Carro-chefe e opção vegana na Madalena Brigadeiros

FT: Qual o carro-chefe da casa?
Roberta: O brigadeiro tradicional enrolado, não tem jeito. O que a gente mais vende é o brigadeiro enrolado, pois temos uma variedade de 13 sabores por dia, sendo um deles o de biomassa de banana, para quem tem intolerância a lactose ou quem é vegano, e o diet para quem tem restrição de açúcar ou está em uma dieta. Ele é menos calórico. Mas o que mais saem são os brigadeiros enroladinhos. Depois, o que mais vende aqui é café.
FT: Conta mais sobre a opção vegana na Madalena Brigadeiros.
Roberta: A única opção vegana é o brigadeiro de biomassa. Temos mais opções para diabéticos, que são o brigadeiro diet e um cupcake diet também. A massa dele não tem nada de origem animal, mas o brigadeiro que vai dentro tem, aí não serve para os veganos. Mas o brigadeiro de biomassa vai, além da biomassa, cacau, açúcar mascavo e leite de coco. Enrolamos em castanha de caju, castanha-do-Pará ou pistache e ele fica totalmente sem nada de origem animal.

Projetos futuros da Madalena Brigadeiros

FT: São oito anos de Madalena Brigadeiros, sendo cinco desses com a loja física. Como é para você ver o desenvolvimento da loja?
Roberta: Vou falar que eu não esperava (risos). É muito gratificante. Você começa a fazer uma coisa dentro da sua casa, que você não tem a mínima ideia da proporção e, de repente, você abre uma loja. A primeira era muito pequena, tinha dois banquinhos. Depois coloquei um sofá porque a demanda foi aumentando. Então, é muito bacana. Às vezes, olho para o movimento de dentro da cozinha e penso: “Esse povo todo veio comer um negócio que eu inventei! Que eu misturei tudo na panela!”. É muito gratificante. Eu nem acredito.
FT: E já tem algum plano futuro para a Madalena Brigadeiros?
Roberta: Já pensei em abrir outras lojas, mas foram projetos. Já fizemos uma consultoria, em São Paulo, para ver se era viável a abertura de outras lojas, uma franquia. É totalmente viável, temos um planejamento, mas ainda não botamos em prática. Temos isso em aberto, ainda pretendemos investir. Quase abrimos, neste ano, (uma loja) em São Paulo. Mas ainda não deu.

Relação e ajuda de clientes na construção da Madalena Brigadeiros

FT: Você costuma a ouvir o cliente para fazer modificações na loja?

Roberta: Muito! A opinião do cliente é válida, inclusive quando é crítica, porque a gente não só acerta. É um produto artesanal, às vezes, acontece coisa errada. Eu não sou perfeita, as meninas também não, e nem queremos ser. Todas as críticas que chegam a nós sempre são positivas. Hoje, meu espaço é assim, porque as pessoas pediram para ser maior. Abri um outro espaço, ampliei.
FT: Já tiveram produtos que passaram por essas sugestões de clientes?
Roberta: Tiveram brigadeiros que eu criei por opinião de clientes. O brigadeiro diet, esses brigadeiros, diferentes vieram de opiniões de clientes. Nosso brigadeiro de farinha láctea foi uma cliente que deu a ideia. Eu não tinha café quando tinha a outra loja, quem me trouxe a ideia foi uma cliente. Todas as críticas construtivas, sugestões para deixar mais amargo ou doce. Paladar é uma coisa complicada, mas às vezes, agrega. Você consegue mudar algo que agrada mais a todos. Mesmo quando acho ruim, acho bom que venham falar para gente. Tem que trazer até nós para que possamos corrigir e sou extremamente aberta a crítica porque só dessa forma que a gente melhora.

E tem mais novidades na Madalena Brigadeiros: Sorteio no nosso Instagram!

A Madalena Brigadeiros, em parceria com o FoodTips, está sorteando um delicioso waffle de brigadeiro gourmet tradicional, sorvete de creme e granulado belga! 😍

O waffle deverá ser consumido no local e serve para até três pessoas.
Mas corre: o resultado do sorteio será divulgado no dia 03 de agosto de 2018 no período da noite.

➣ Acesse o instagram do @FoodTipsOficial, siga as regras e concorra!

madalena brigadeiros santos sorteio de waffle de chocolate para duas pessoas

Deixe sua nota sobre esse estabelecimento!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Sem votos ainda)
Loading...
Compartilhe com os amigos
Voltar

Veja também

“Foi uma loucura”: Bruno Justo fala sobre o The Taste Brasil

Após dois meses de disputas, o The Taste Brasil, apresentado pelo canal GNT, terminou no dia 28 de junho. Colunista do FoodTips, o chef santista Bruno Justo chegou a...
Compartilhe com os amigos!

5 lugares que valem a pena comer doce na Baixada Santista

Hmmm! Vai chegando o frio e a vontade de comer doce só aumenta, não é mesmo?! Mas fiquem tranquilos! O FoodTips te ajuda nessa missão. Separamos 5 lugares ideais...
Compartilhe com os amigos!
Primeira Mesa 013 oferece 50% de desconto em restaurantes de Santos

Primeira Mesa: 50% de desconto em restaurantes de Santos

A equipe do FoodTips preza muito pela experiência gastronômica e pela (re)descoberta de bares e restaurantes que são referência em atendimento e comida boa em Santos e região. Por isso,...
Compartilhe com os amigos!