falecom@foodtips.com.br

A história de um chef, por Bruno Justo: Tudo que sobe, desce

Nota do editor: “Tudo que sobe, desce” é o sexto episódio de “A história de um chef”, uma série idealizada pelo colunista do Foodtips, chef Bruno Justo, em sua coluna CookingTips.

Tenho pressa. Cada dia que passa e as coisas não se resolvem, é um dia que perco até o final do processo. E as vezes tomamos alguns golpes de onde não esperávamos.

Com o passar das semanas, nossa gangue estava cheia de moral, tudo parecia dar certo! Os orçamentos iam chegando pouco a pouco, o plano de negócios estava tomando forma, muitas ideias surgiam a cada reunião. A essa altura, o nível de confiança estava altíssimo.

A partir desse momento, era necessário tirar tudo da esfera da suposição e começar a fazer tudo  funcionar. Mas tem algo muito complicado no modo como as coisas “funcionam” por aqui.

Para abrir a empresa, é necessário o imóvel. Para ter o imóvel, é necessário passar pela análise da seguradora. Para ser bem avaliado pela seguradora, é necessário comprovar renda ou tentar provar para a seguradora que o projeto é infalível. Oras bolas, por onde começar, então?

E foi aí que as coisas deram uma desandada. A gangue perdeu o foco. Perdeu tempo. Perdeu o senso de prioridade. Parece que ao menor sinal de pressão o nosso castelo, na verdade, era de cartas.

O projeto continua de pé. Perdemos Mr. B e Mr. M, mas uma paulada agora, talvez, seja o melhor para calejar e preparar o terreno para o futuro.

Eu sei que vai ser difícil, mas eu tenho apoio. Precisamos voltar aos trilhos rapidamente. Mr. G continua na campanha. Se mostra um grande aliado ao trazer um gerente de banco para dentro da conversa e mostrar algumas formas de fazer as coisas andarem mais rápido.

Além disso, abrimos conversa com um investidor que pode mudar nosso projeto de patamar.

É exatamente disso que precisamos! Uma injeção de ânimo (dinheiro também vai bem) para levarmos tudo a diante. Tudo que sobe, desce, mas não precisa permanecer lá por muito tempo.

É resiliência a palavra da moda? Que seja, então…

Após Tudo que sobe, desce em “A história de um chef”

Após o sexto episódio, a série retorna ainda nesta semana com um novo capítulo. Acompanhe a coluna do chef Bruno Justo, no FoodTips, para saber os próximos passos dessa história!

• • •

chef-bruno-justo-feijao-cooking-tips Bruno Justo é cozinheiro profissional e personal chef desde 2012, nascido e crescido em Santos, formado em Gastronomia pela Unisantos e responsável pela coluna Cooking Tips.
Siga-o no 
Instagram: @chefbrunojusto

Compartilhe com os amigos
Voltar

Veja também