falecom@foodtips.com.br
chef-bruno-justo-feijao-cooking-tips

A história de um chef, por Bruno Justo: Prólogo

Aqui vai uma história – contada em vários capítulos – sobre um chef, um homem, cansado.

Não esse tipo de cansaço que você está pensando.

Cansado do sistema, cansado da mesmice. Cansado de ver a mesma história se repetir.

Vou contar algo para vocês: ser chef de cozinha é uma M%#$@#. Essa é a porra da profissão da moda e todo mundo acha que está apto a fazer parte desse mundo. O que a maioria não enxerga, é como esse mundo é massacrante.

O que eu consigo ver, aqui e ali, é o sistema passando por cima do sonho de vários jovens, e da esperança de quem depositou suas ultimas fichas numa ‘receita de sucesso’. Porque achava que sabia de algo, mas quando entrou na dança, demorou para perceber que a cada passo, um pedaço do seu sonho estava sendo retirado de si.

Depressivo né?

Mas aí vem a parte boa. Existem aqueles que não se aquietam com essa situação. Existem aqueles que  tem na gastronomia, não a última esperança ou um sonho, mas uma paixão. de fazer o melhor, de buscar, incansavelmente, chegar o mais próximo da perfeição. De se doar a ponto de ficar extenuado.

E sabe o mais legal de tudo? Quando é bem feito, e você enxerga o sorriso no rosto das pessoas, você fica cansado, mas fica feliz. E nesse ponto, não tem sistema que te coloque pra baixo ou que seja capaz de  impedir o seu sonho.

Eu sou esse homem cansado. Ser chef de cozinha é uma honra! E é um prazer servi-los essa noite…

Próximos capítulos: A história de um chef

Acompanhe a coluna do chef Bruno Justo, no FoodTips, para saber os próximos passos dessa história! Amanhã tem texto novo!

• • •

chef-bruno-justo-feijao-cooking-tips Bruno Justo é cozinheiro profissional e personal chef desde 2012, nascido e crescido em Santos, formado em Gastronomia pela Unisantos e responsável pela coluna Cooking Tips.
Siga-o no 
Instagram: @chefbrunojusto

Compartilhe com os amigos
Voltar

Veja também

chef-bruno-justo-feijao-cooking-tips

Chef Bruno Justo no comando da Cooking Tips

A partir de hoje, vou invadir a sua cozinha e dar meu “pitaco” profissional para transformar a sua cozinha caseira em uma verdadeira máquina de sabores e aromas na...
Compartilhe com os amigos!

Chef Bruno Justo: ‘Cozinhar é uma forma de amor’

Vamos falar um pouco de amor e de cozinhar. Vou confessar: estou longe de ser a pessoa mais sentimental do mundo. Provavelmente numa escala de zero à 100, eu...
Compartilhe com os amigos!
cooking-tips-comida-de-verdade

Comida de verdade, por favor!

Você prefere um cardápio com muitas opções ou receber sua comida, realmente, bem feita? O que acontece é que essas duas opções, comumente, são excludentes. Um dos trabalhos mais...
Compartilhe com os amigos!