falecom@foodtips.com.br

A história de um chef, por Bruno Justo: Goodfellas

Nota do editor: Goodfellas é o terceiro episódio de “A história de um chef”, uma série idealizada pelo colunista do Foodtips, chef Bruno Justo, em sua coluna CookingTips.

“As far back as I can remember, I always wanted to be a gangster.” (Henry Hill, no filme The Goodfellas).

Preciso ir atrás de uns malucos que nem eu. Vou colocar um anúncio, tipo: procura-se outros seres humanos, sem moral, sem perspectiva, sem noção, mas cheios de vontade de montar uma gangue de cozinheiros.

Ou melhor, eu conheço meia dúzia de doidos que se enquadram nesse perfil! Então, o que eu preciso fazer agora, é criar nicknames pra esses motherfockas e deixar a história mais legal.

Eles serão: Mr.B, Mr.G e Mr.M (não, ele não revelará os meus segredos).

A primeira ideia foi com o Mr.M, e foi bem fácil convencê-lo na verdade. Simplesmente porque ele também estava querendo sair da mesmice e investir seus poucos dólares em algo novo. O Mr. M é gente boa, de família tradicional, menino viajado.

Mr. M gosta das coisas boas da vida: futebol, cerveja/whisky, comida boa (além de outras coisas que não valem a pena ser colocadas aqui). Rapidamente se convenceu a encarar o desafio e se disponibilizou para tentar conquistar o mundo, junto do papai aqui.

Depois disso, fomos convencer Mr. B. A tática utilizada foi um pouco diferente. Não usei palavras, mas sim ibagens (com b mesmo, cobandante Habilton). Chamei-o para conhecer o local, onde imaginava traduzir todos os meus anseios, em um restaurante.

Ao adentrar o imóvel, senti a vitória. Estava claro que ele ficara impressionado. Quando comecei a contar o masterplan, o bicho só faltou pegar papel timbrado, caneta e dar um autógrafo ali mesmo.
Ponto para o time masculino.

Nessa altura, a gangue já estava em ação. As tarefas já tinham sido delegadas e estávamos a todo vapor, quando surgiu mais uma necessidade. E dessa necessidade surgiu um nome, Mr.G. para o masterplan se concretizar, nós precisávamos do apoio de um fotografo phoderoso (tipo um foda poderoso). E foi nesse momento que o japonês maluco entrou pra nossa ‘sociedade’.

Acabou que o fotógrafo phoderoso, virou mais um membro da gangue.

Agora a gangue já estava solta nas ruas. O sistema não vai nos derrubar. Eu tenho um masterplan, vou segui-lo e conquistar meus objetivos…

Após Goodfellas em “A história de um chef”

Após o terceiro episódio, a série retorna neste sábado com um novo capítulo. Acompanhe a coluna do chef Bruno Justo, no FoodTips, para saber os próximos passos dessa história!

• • •

chef-bruno-justo-feijao-cooking-tips Bruno Justo é cozinheiro profissional e personal chef desde 2012, nascido e crescido em Santos, formado em Gastronomia pela Unisantos e responsável pela coluna Cooking Tips.
Siga-o no 
Instagram: @chefbrunojusto

Compartilhe com os amigos
Voltar

Veja também

chef-bruno-justo-feijao-cooking-tips

A história de um chef, por Bruno Justo: Prólogo

Aqui vai uma história – contada em vários capítulos – sobre um chef, um homem, cansado. Não esse tipo de cansaço que você está pensando. Cansado do sistema, cansado...
Compartilhe com os amigos!

A história de um chef, por Bruno Justo: Uma faísca

Nota do editor: A história de um chef é uma série idealizada pelo colunista do Foodtips, chef Bruno Justo, em sua coluna CookingTips. De onde surge uma ideia? De...
Compartilhe com os amigos!
quase-tudo-que-precisamos-saber-sobre-sabores-paladar

Sabores: o que precisamos saber sobre nosso paladar

Você já tentou entender por que feijoada é tão bom? Ou como o lanche da musiquinha daquela lanchonete do palhaço nunca decepciona? Ketchup na batata frita não torna tudo...
Compartilhe com os amigos!