falecom@foodtips.com.br
cerveja-lullaby-lavanda-beertips-foodtips

Dádiva Lullaby – Uma saison com toque de lavanda

A Dádiva Lullaby é uma cerveja brasileira bem leve, pouco encorpada e de aroma forte. Ela é uma belgian saison com adição de lavanda na receita.

A coloração  é amarela turva. Tome um cuidado naquele momento de colocar a cerveja no copo, pois ela possui uma espuma persistente. No mais, dulçor que remetem a frutas amarelas e brancas, além de especiarias, condimentos e suave lavanda.

Ela deve ser servida num copo de formato tulipa. A Dádiva Lullaby é uma cerveja para ser servida entre 3ºC e 5ºC e possui teor alcoólico de 5,9%. É mais uma cerveja bem indicada para os dias quentes de verão que estão por vir.

A Dádiva Lullaby não é muito fácil de ser encontradas em supermercados, sendo mais destinada aos nichos especializados em cervejas artesanais. É possível encontrar no site do Clubeer, onde ela está por R$ 18,00 para não associados.

Sobre a saison e a harmonização da Dádiva Lullaby

Segundo Phil Markowski definiu no livro ‘The Oxford Companion to Beer’, a saison é uma cerveja cujo teor alcoólico fica geralmente em torno de 7%, altamente gaseificada, frutada e picante.

Ela começou como uma pale ale fabricada nos meses mais frios, menos ativos em fazendas da Valônia, a região de língua francesa da Bélgica.

A Dádiva Lullaby pode harmonizar com alcachofra, risoto de abobrinha e queijo brie, curry de frango, spaghetti com camarões, escondidinho de carne seca e mexilhões.

A Cervejaria Dádiva

A Dádiva é uma microcervejaria localizada na cidade de Várzea Paulista, interior de São Paulo, entre as Serras do Cristal e do Japi. É uma cervejaria que completará quatro anos em 2018 e tem buscado espaço cada vez maior dentro do mercado nacional.

Nos últimos dois anos, a Dádiva abriu as portas da fábrica, localizada na  Estrada 3, s/n, bairro Portal das Hortências, para o público para a comemoração de aniversário.

A festa costuma a ser realizada entre final de março e início de abril, com a venda de rótulos da cervejaria a preços promocionais, além de contar com música e gastronomia. Resta saber se em 2018 o evento voltará a ser realizado.

• • •

editor-redator-bruno-gutierrez-beer-tips-foodtips

Bruno Gutierrez é jornalista apaixonado por política, esportes e boa comida, especialmente se for um churrasco. Ele é um dos idealizadores do FoodTips, entusiasta de cervejas artesanais e, claro, responsável pela coluna Beer Tips.
Siga-o no Instagram: @brunogutierrezprieto

Compartilhe com os amigos
Voltar

Veja também

blanche-do-cerrado-cervejaria-micro-x-foodtips

Blanche do Cerrado: uma witbier para os dias quentes

A Blanche do Cerrado é uma cerveja criada pela microcervejaria MicroX, fundada na cidade de Brasília, em 2014. Ela é uma witbier clássica, com 5% de teor alcoólico e...
Compartilhe com os amigos!
Cerveja-Fullers-Beer-Tips-foodtips

Fuller’s London Pride: quase 80 anos de tradição britânica

A Cervejaria Fuller’s é uma tradicional cervejaria britânica. Ela se encontra no distrito londrino de Chiswick, onde está instalada desde 1828, mas segundo o site da Fuller’s, a cervejaria...
Compartilhe com os amigos!
cerveja-invicta-beertips

Beer Tips: Cerveja Invicta Iniciação

Chamo-me Bruno Gutierrez, jornalista formado em 2008 pela Universidade Santa Cecília, e com passagens em veículos regionais como Globoesporte.com, G1 e Diário do Litoral. Sou um dos apaixonados por...
Compartilhe com os amigos!