falecom@foodtips.com.br
Cervejaria Everbrew Santos e suas várias torneiras de cervejas artesanais

Cervejaria Everbrew Santos e suas várias torneiras

Ultimamente, Santos tem se tornado um chamariz para cervejarias. No início, a cidade contava apenas com algumas lojas da Brahma Express para a compra growlers e barris. Com o tempo surgiram outras como a Germânia, também apenas com distribuição e a Bamberg, que veio de Votorantim.

Depois, Santos foi “invadida” pela sorocabana Burgman e seus quiosques, além de dois bares. Mas, a última conquista da cidade é de uma cervejaria “prata da casa”. Nascida em terras santistas, a Cervejaria Everbrew lançou, no final de novembro de 2018, o seu primeiro brewpub.

A unidade fica localizada na Avenida Siqueira Campos, 351, no bairro Embaré, bem próximo a Avenida Afonso Pena e a Praça Palmares.

Para quem vai de carro: Existem algumas vagas na própria Siqueira Campos, mas são disputadas. O jeito é procurar vagas no entorno, principalmente, na Rua da Liberdade.

Cervejaria Everbrew Santos e suas várias torneiras

Cervejaria Everbrew e suas torneiras

A Cervejaria Everbrew tem um ambiente muito diferente dos bares santistas. É um teto alto, uma luz mais baixa e algumas mesas espalhadas pelo salão. Além disso, tem a parte externa, onde existe uma área para fumantes e uma outra com cadeiras de praia e tambores. Bem ao estilo praiano, combinando com a cidade.

O primeiro ponto a destacar é que a Cervejaria Everbrew adota meio que  um sistema “self-service”. Ou seja, não há garçons para te servir a cerveja. Você que deve decidir o que vai tomar e retirar a cerveja nas torneiras.

O esquema é fácil e simples. Você retira um cartão no caixa, que constará seus dados. Depois, escolha entre uma das várias torneiras existentes. Em cada uma há um painel, em que está especificado qual cerveja é, a categoria e quanto ela custa por 100 ml.

É só pegar o copo, passar o cartão no leitor e abrir a torneira. Bem simples! Você acompanha o quanto está sendo colocado no copo e o valor na mesma tela aonde estão os dados sobre a cerveja. Além disso, existe uma torneira de água filtrada que, claro, é de graça.

Cervejaria Everbrew Santos e suas várias torneiras com cervejas artesanais

Fomos “traídos” pelo horário na Cervejaria Everbrew

Quando fomos conhecer a Cervejaria Everbrew, nós chegamos ao local um pouco depois das 21 horas de um domingo de feriado prolongado. Fomos com o pensamento que, por ser um período especial do ano, o brewpub funcionaria em um horário excepcional.

Mas, infelizmente, quando chegamos, a cozinha já havia sido fechada. Fomos informados por um funcionário que o horário normal de funcionamento seria até às 22h, mas que eles seguiriam com as torneiras abertas enquanto tivesse movimento porque a casa estava razoavelmente cheia.

Ao final das contas, a Cervejaria Everbrew acabou encerrando a cozinha às 21h, mas só encerrando as atividades após às 0h. Fomos na esperança de ter uma comidinha para acompanhar as cervejas, mas não rolou, risos.

Um dos funcionários ainda justificou explicando que o local era novo e ainda estava em uma fase de adaptação. E, realmente, como só tinha um mês de funcionamento, vamos relevar essa situação e ir outra vez para falar também das comidas.

As cervejas em si, entre as que experimentamos entre Weizen, Lager e IPA, são mais voltadas a quem tem um paladar acostumado ao amargor e ao gosto de coentro em cervejas artesanais. É tudo uma questão de paladar e escolher aquela que te satisfaça mais.

O lado bom é que, com a cobrança por ml, você  pode experimentar um pouco de cada sem pesar no bolso!

Compartilhe com os amigos
Voltar

Veja também

mucha-breja-bacon-melt-hamburguer-em-santos

Mucha Breja: Para quem gosta (ou não) de cerveja!

O Mucha Breja é um local especializado em cervejas de diversos lugares do mundo! Em Santos são dois estabelecimentos: o principal (maior, com mais de 200 rótulos nacionais e...
Compartilhe com os amigos!
quiosque-burgman-batata-rustica-foodtips

Quiosque Burgman: um dos points de Santos

Um dos points de Santos é o Quiosque Burgman. Ele fica na Avenida Bartolomeu de Gusmão, próximo ao número 23, no bairro do Embaré. É a popular “avenida da...
Compartilhe com os amigos!
retrospectiva foodtips bares e restaurantes que deram o que falar em 2018

Retrospectiva: bares e restaurantes que deram o que falar em 2018, em Santos

O ano de 2018 passou voando e já estamos na reta final, rumo à 2019! E, para você ficar a par do do que aconteceu, fizemos uma retrospectiva com...
Compartilhe com os amigos!