falecom@foodtips.com.br
cerveja-invicta-beertips

Beer Tips: Cerveja Invicta Iniciação

Chamo-me Bruno Gutierrez, jornalista formado em 2008 pela Universidade Santa Cecília, e com passagens em veículos regionais como Globoesporte.com, G1 e Diário do Litoral. Sou um dos apaixonados por comida por trás do FoodTips e também um entusiasta de cervejas, que estará no comando da coluna Beer Tips!

Ressaltando, entusiasta, e não especialista! Ou seja, vou utilizar esse espaço para compartilhar experiências com os apaixonados por essa bebida que é uma das favoritas de brasileiros, norte-americanos, alemães, irlandeses e outros diversos países mundo afora!

Além de falar sobre a experiência com a cerveja e dar dicas, também espero que vocês, nossos leitores e leitoras, possam fazer comentários, dar a sua opinião sobre a cerveja indicada e sugestões para que a coluna possa ir atrás e também experimentar outras novidades do universo cervejeiro.

Então, após essa breve apresentação, vamos ao que interessa: a cerveja!

Weiss brasileira

O post de hoje é sobre a cerveja Iniciação, da cervejaria Invicta. A Invicta é uma cervejaria de Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo. Ela foi fundada em 2011, pelo mestre cervejeiro Rodrigo Silveira e pelo empresário Ismael Joaquim da Silva e tem despontado no cenário nacional.

Atualmente, a Invicta possui nove rótulos de linha. Hoje falaremos sobre a Iniciação. A iniciação é uma cerveja clara à base de trigo, turva, com aromas de banana e cravo típicos deste estilo provenientes da fermentação, amargor baixo, corpo médio, refrescante, como mesmo define o seu produtor.

Ela é ótima para o clima quente brasileiro. Afinal, nada como uma cerveja refrescante naquele dia de sol, né? Ela  não é amarga e nem muito encorpada, além de possuir um teor alcoólico de 4,5%.

Como toda cerveja Weiss, ela tem que ser tomada num como Weizen, aquele mais comprido. Ela também harmoniza com massas, peixes e frutos do mar, além de saladas de folhas e bruschettas. Uma boa pedida!

Você pode encontrar a Invicta Iniciação por um preço médio de R$ 14,00.

 

• • •

editor-redator-bruno-gutierrez-beer-tips-foodtips

 

Bruno Gutierrez é jornalista apaixonado por política, esportes e boa comida, especialmente se for um churrasco. Ele é um dos idealizadores do FoodTips, entusiasta de cervejas artesanais e, claro, responsável pela coluna Beer Tips.
Siga-o no Instagram: @brunogutierrezprieto

Compartilhe com os amigos
Voltar

Veja também