falecom@foodtips.com.br
tudo novo, de novo

A história de um chef, por Bruno Justo: Tudo novo, de novo

Nota do editor: “Tudo novo, de novo” é o sétimo episódio de “A história de um chef”, uma série idealizada pelo colunista do Foodtips, chef Bruno Justo, em sua coluna CookingTips.

Era uma vez, um barco à deriva. Nele, um sobrevivente. O tempo agia de forma que a esperança, aos poucos, se esvaía. Os tubarões rondavam esse barco e atrapalhavam todos os planos de fuga. Poucas alternativas restavam, após um mês à deriva.

O salto, nadando contra os tubarões para chegar à praia, parecia uma solução sã, em meio a loucura que tomava conta dos pensamentos ao ver todas as outras alternativas darem errado.

Isso poderia ser o roteiro de um filme ruim, mas, na verdade, sou só eu, dramatizando a dificuldade que tem sido seguir em frente com os planos de abrir um restaurante.

Voltando ao filme, nosso herói, já debilitado pela desidratação e falta de recursos, começa a fazer os cálculos sobre quanto tempo mais conseguiria resistir às intempéries, antes de tentar o mergulho suicida.

A situação está bem apertada, cada minuto que passa e o cenário continua o mesmo, leva consigo mais um pouco da esperança que, ainda, mantém firme o resistente sobrevivente.

Tudo novo, de novo: The turning point

Aí então, veio uma nave alienígena, evaporou toda a água do oceano, e um dinossauro atirou uma flecha que derrubou a nave, e uma princesa desceu da nave com um pedaço de bolo de brigadeiro e fim (o filme é meu, eu faço o que eu quiser).

Trazendo de volta à realidade, os primeiros planos para o restaurante acabaram não dando certo.

Comparando as situações, seria mais ou menos assim:
– Os bancos seriam os tubarões (sério, os juros e garantias são impeditivos, não incentivos)
– O Sol e a sede seriam o tempo e o desânimo
– O plano de negócios seria o bote salva vidas
– Um farol seria um investidor

E o que aconteceu foi que a dificuldade em levantar a quantia necessária para, de fato, empreender, acabou desanimando a mim e aos outros parceiros nessa investida.

No fim das contas, acabou sendo bom, porque o plano em si era forçado e, apesar de ser bem ajustado, demandava algo que não tínhamos no começo.

Mas agora o jogo virou, uma nova oportunidade surgiu em meio ao marasmo. E essa pode ser a chance do nosso herói barbado chegar à praia! Novos planos, novas parcerias, um novo lugar, o mesmo ímpeto e muito menos percalços para chegar ao objetivo.

Tudo novo, de novo. Me segura!!!!!!

Após Tudo novo, de novo em “A história de um chef”

Após o sétimo episódio, a série retorna em breve com um novo capítulo. Acompanhe a coluna do chef Bruno Justo, no FoodTips, para saber os próximos passos dessa história!

Compartilhe com os amigos
Voltar

Veja também

A história de um chef, por Bruno Justo: Tudo que sobe, desce

Nota do editor: “Tudo que sobe, desce” é o sexto episódio de “A história de um chef”, uma série idealizada pelo colunista do Foodtips, chef Bruno Justo, em sua...
Compartilhe com os amigos!

A história de um chef, por Bruno Justo: O palácio

Nota do editor: O palácio é o quinto episódio de “A história de um chef”, uma série idealizada pelo colunista do Foodtips, chef Bruno Justo, em sua coluna CookingTips....
Compartilhe com os amigos!

A história de um chef, por Bruno Justo: The Masterplan

Nota do editor: The Masterplan é o quarto episódio de “A história de um chef”, uma série idealizada pelo colunista do Foodtips, chef Bruno Justo, em sua coluna CookingTips....
Compartilhe com os amigos!