falecom@foodtips.com.br

A história de um chef, por Bruno Justo: O palácio

Nota do editor: O palácio é o quinto episódio de “A história de um chef”, uma série idealizada pelo colunista do Foodtips, chef Bruno Justo, em sua coluna CookingTips.

‘Quando em seu coração reina a paz, da menor casa um palácio se faz’ (ditado popular)

Acho que andei uns 50 quilômetros entre idas e vindas, voltas por aí, procurando lugares que pudessem abrigar nossa humilde empreitada. E por mais que eu tenha andado e andado, foi na internet que achei as melhores opções (a internet é maravilhosa).

Para o santista poucas coisas importam tanto num estabelecimento quanto a localização. Aqui se chega fácil a todo lugar, mas isso parece não importar.

Perto da praia é bom, para dentro é ruim. Entre o canal 2 e o canal 5 é bom, o resto é ruim. E assim foram se criando zonas de maior valor, mais requisitadas.

Voltando para nossa quase maratona…

Meu pé já estava quente e chulezento. Tinha andado muito e só encontrei duas ou três casas que se encaixavam no perfil que eu queria.

Quer saber? Vou para casa tomar um banho merecido, colocar aquele desodorante básico, pegar um balde de Coca-Cola com três pedras de gelo e uma rodela de limão (se isso fosse um filme, seria um Buchanan’s 18 anos), ligar o PC e perder um tempo vendo esses sites horríveis de imobiliárias, atrás de alguma coisa interessante.

Segui meu plano à risca. Até a parte do balde de Coca-Cola! Malandro que sou, recorri a assistência da minha infalível apoiadora (e namorada nas horas vagas) Miss Tina.

Caras, vocês não estão entendendo. Ela é capaz de passar horas, dias, fazendo isso. Eu não tenho  paciência. Já coloco 75 filtros e nunca acho nada decente. Ela não. Miss Tina procura link por link com a paciência de um monge e começa a me mostrar varias coisas interessantes (mentira, eu só gostei dessa casa mesmo, mas ela vai ler o texto, então eu preciso elogiar… enfim, obrigado amor).

O fato é que ela encontrou essa casa, linda, parcialmente reformada, numa das melhores localizações de Santos. Logo fomos visitar acompanhados pela corretora e por um advogado aposentado que abriu a casa para nós e merece menção especial (que figura, passaria uma tarde ouvindo as histórias daquele cara).

Ao entrar já comecei a imaginar o salão tomando forma. A posição das mesas, o balcão do bar. Depois vinha o espaço da cozinha, uma pequena adega embaixo da escada e, em seguida, uma edícula linda, onde seria um segundo salão. Nos fundos da casa ainda existia uma área externa com churrasqueira, piscina, jardim. Uma loucura!

Na primeira visita eu já sabia, esse será o nosso palácio! Agora precisamos dividir e conquistar. E para isso, precisamos de dinheiro…

Após O palácio em “A história de um chef”

Após o quinto episódio, a série retorna ao final da semana com um novo capítulo. Acompanhe a coluna do chef Bruno Justo, no FoodTips, para saber os próximos passos dessa história!

• • •

chef-bruno-justo-feijao-cooking-tips Bruno Justo é cozinheiro profissional e personal chef desde 2012, nascido e crescido em Santos, formado em Gastronomia pela Unisantos e responsável pela coluna Cooking Tips.
Siga-o no 
Instagram: @chefbrunojusto

Compartilhe com os amigos
Voltar

Veja também

A história de um chef, por Bruno Justo: The Masterplan

Nota do editor: The Masterplan é o quarto episódio de “A história de um chef”, uma série idealizada pelo colunista do Foodtips, chef Bruno Justo, em sua coluna CookingTips....
Compartilhe com os amigos!

A história de um chef, por Bruno Justo: Goodfellas

Nota do editor: Goodfellas é o terceiro episódio de “A história de um chef”, uma série idealizada pelo colunista do Foodtips, chef Bruno Justo, em sua coluna CookingTips. “As...
Compartilhe com os amigos!

A história de um chef, por Bruno Justo: Uma faísca

Nota do editor: A história de um chef é uma série idealizada pelo colunista do Foodtips, chef Bruno Justo, em sua coluna CookingTips. De onde surge uma ideia? De...
Compartilhe com os amigos!